No terceiro dia da II Jornada de Orientação Profissional nessa quarta-feira, ocorreu a palestra sobre “Organização e Motivação” oferecida para os alunos do ensino médio.  Thiago Mineu da ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) foi quem conduziu o encontro.

Thiago apresentou o tema abordando a importância dos estudantes seguirem seus passos com determinação e planejamento.

Para ele, planejar o futuro é de extrema importância para não perder oportunidades que irão surgir ao longo da sua trajetória profissional.

Thiago citou ainda a frase de Mario Quintana que diz: “O futuro é uma espécie de banco ao qual vamos remetendo, um a um, os cheques de nossas esperanças. Ora, não é possível que todos os cheques sejam sem fundo”. Contextualizando, o conjunto de ações do presente são passos fundamentais para que resultados sejam alcançados, principalmente no que se trata de planejamento e desenvolvimento de carreira.

Thiago ainda comentou sobre as diferenças entre motivação e estímulos. Enquanto que a primeira dada sua importância para o alcance de seus objetivos, os estímulos figuram como a influência para ação exercida por agentes externos. Com isso, convidou os alunos a serem protagonistas no processo de escolha de carreira e inserção no mercado de trabalho, despertando neles o instinto da busca pelo futuro melhor selecionando um caminho motivador e energizante.

Veja mais aqui!