Nesta sexta-feira encerrou mais uma edição da II Jornada de Orientação Profissional do Colégio Santos Anjos. Durante toda a semana foram realizadas palestras com a presença de profissionais das mais diversas áreas de atuação.

Para o último dia de evento, recebemos a visita do Francisco Massaro, Gerente de Tecnologia da Informação da Pepsico do Brasil. Francisco abordou o tema “Diferenciais para construção de carreira”, iniciando a interação com os alunos por meio de uma visão geral do mercado de trabalho atual, motivando os alunos para manterem o aprendizado continuo durante toda a vida.

A seguir, introduziu aos alunos os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, extraídos do livro de mesmo nome escrito pelo autor Stephen Covey. Reforçou que esses princípios são fatores diferenciais para que sejam profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho, independente da carreira que escolherão ter.

Em adicional, instruiu os alunos sobre a importância de conhecerem melhor seus perfis para que façam uma escolha profissional mais assertiva, introduzindo-os uma ferramenta gratuita chamada o teste das 16 personalidades (www.16personalities.com/br), para que eles tracem seus perfis sociais predominantes conforme as respostas fornecidas a um questionário.

Francisco finalizou a palestra apresentando para os ouvintes uma forma para planejamento de carreira em perspectivas de curto, médio e longo prazo, baseada também nas capacidades e pontos a desenvolver e também nos fatores motivacionais de cada um. Por fim, reforçou também a importância da colaboração e da construção de redes de contatos profissionais (networking) para crescimento profissional e aprendizado continuo, deixando uma mensagem final para que os alunos se engajem com seu futuro, a fim de criarem oportunidades e tomarem os riscos necessários para realizarem seus sonhos.

Veja mais aqui!