Com o objetivo de capacitar todos os nossos funcionários e colaboradores para que estejam prontos para o “Novo Normal” assim que as autoridades permitirem a volta às aulas, demos início aos nossos Treinamentos de Protocolo de Saúde.

Entre os dias 10, 13 e 14 de julho, o Engenheiro de Segurança, Jovani Luiz Fusieger, apresentou o Protocolo de Prevenção, documento que norteará todos os Colégios da Rede de Educação Santos Anjos.

“São instruções que deverão ser seguidas a fim de garantir a segurança de todos os membros da Comunidade Escolar. Acreditamos no retorno gradativo e qualquer pessoa, seja aluno ou professor, com sintomas da COVID-19 será afastada e só retornará ao Colégio com o teste negativo e autorização médica, por exemplo”, explicou Fusieger.

O Colégio também se prepara com a implantação de postos de desinfecção. “A entrada só será permitida após checagem de temperatura, higienização dos calçados e das mãos, além do uso obrigatório de máscaras. Aglomerações não serão permitidas, todos deverão estabelecer a distância de pelo menos dois metros de outra pessoa, por isso haverá escalonamento para entrada e saída de pessoas”, completa.

Nosso Professor de Biologia, Pedro Parada, defende a necessidade do treinamento e do Protocolo de Saúde para a equipe, alunos e famílias. “Em tempos de COVID, a saúde de nossos discentes e trabalhadores se faz prioridade. A Rede de Educação Santos Anjos segue em formação para adaptar nosso retorno presencial. Em nosso terceiro encontro de elaboração seguimos construindo protocolos e orientações para melhor atender nossas famílias”, completa o professor.

Nos próximos dias, pais e alunos receberão informações sobre o Protocolo de Prevenção para o retorno das aulas. “É importante que todos estejam cientes e preparados para seguirem as recomendações em prol de sua própria saúde, de seus familiares e colegas”, finalizou o Engenheiro.

*Lembramos que O RETORNO DAS AULAS NÃO TEM DATA DEFINIDA e só acontecerá mediante as recomendações dos Órgãos Competentes.

treinamento 15 treinamento 1 treinamento 13