Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

O Santos Anjos tem o princípio de formação de pessoas conscientes de suas responsabilidades e direitos, que as tornam aptas e com habilidades para enfrentar uma sociedade cada vez mais competitiva. O fio condutor da ação humana sãos valores que norteiam a boa convivência. A solidariedade e o compromisso com a ética e os princípios cristãosdo Colégio dos Santos Anjos para
uma educação sólida visam ao sucesso em todas as etapas da vida, com limites bem definidos através do exemplo, diálogo, respeito e compreensão.

Equipe Pedagógica

Formada por profissionais qualificados, a Equipe Pedagógica do Colégio dos Santos Anjos é a ferramenta que transforma os ideais de MADRE MARIA SÃO MIGUEL em realidade, por meio de ações concretas cujos resultados podem ser auferidos, replanejados e projetados para etapas futuras.

O Colégio dos Santos Anjos mantém atenção especial para a formação de seus professores.
Proporcionando oportunidades para que seus profissionais constantemente se atualizem participando de cursos, congressos, palestras e seminários, a Instituição consegue manter seu quadro de educadores em nível plenamente satisfatório. Todos os professores têm nível superior e chega a 90% o número dos que possuem pós-graduação. Temos também mestres em nosso quadro.

O perfil do Educador do Santos Anjos se diferencia dos colegas de profissão na medida em que sua ação consegue trabalhar o conteúdo das diversas disciplinas sem deixar de lado o olhar humanizado que um verdadeiro Educador possui. Buscar a reflexão constantemente e incentivar esta atitude nos alunos para que a leitura que façam do mundo seja crítica, consciente e principalmente transformadora é preocupação constante dos profissionais do Colégio dos Santos Anjos.